quinta-feira, 29 de maio de 2014

Série História dos Estilos - Dunkel

Hoje vamos começar a contar historia de alguns estilos, e a escolha foi por um tradicional estilo da escola alemã a Dunkel, o termo "dunkel" vem da palavra alemã "dark" que quer dizer escuro. Em geral, o "estilo" abrange uma gama de cervejas lager que são notavelmente mais escuras do que os outros do estilos lager alemão. A cor deve variar de âmbar médio a vermelho acastanhado. Como muitas outras cervejas escuras , os maltes deve ofuscar o lúpulo no aroma e sabor.

Dunkel junto com Helles, é um estilo tradicional fabricado em Munique e popular em toda a Baviera. Com concentrações de álcool de 4,5 % para 6 %, as Dunkels são mais fracas que doppelbocks, outra cerveja bávara escura tradicional. Dunkels são produzidos usando maltes Munich Dunkel que dão a sua cor. Também podem ser adicionados outros maltes.

Dunkel era o estilo original das aldeias da Baviera e do campo. Essa Lager escura não eram comuns até a parte posterior do século 19, quando os avanços tecnológicos fizeram -los mais fáceis de produzir.

Cervejas Dunkel são cervejas escuras , mas o termo também é usado para se referir a cervejas de trigo escuras, como Franziskaner Hefe-Weisse Dunkel . Dunkel weizen é outro termo usado para se referir a cervejas de trigo escuras , que são frutadas e doce, com mais maltes torrados do que as tradicionias Dunkel, elas são mais geralmente mais leve.

Um bom exemplo de Dunkel vem Cervejaria Cidade Imperial, especialista em produzir estilos vindos da Escola Alemã como a Helles, a Cidade Imperial produz uma Excelente Dunkel.


Fonte: http://www.thebeerspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...